UMA LIÇÃO DE AMOR

domingo, 14 de dezembro de 2008

Mais passarinhos....


Olha só que coisa mais linda!A mamãe passarinho alimentando seus filhotinhos...Vou contar prá voces de onde vem essa minha admiração por esses seres tão frágeis...

Um dia, acho que eu tinha uns 17 anos...estava chegando em casa, e vi uma coisinha desengonçada no chão,cor de pele. Cheguei mais perto e vi um filhotinho de passarinho ".Ai... tadinhooooo" ...tinha caído de algum lugar e eu não conseguia encontrar o seu ninho. Fiquei tão impressionada com a fragilidade daquele "serzinho" que com muito cuidado peguei ele em minhas mãos...e comecei a aquece-lo com as baforadas de meu hálito e dizia:"tudo bem...vou cuidar de voce".

De repente,ele começou a ficar gelado...e eu, desesperada! Entrei em casa e pensei ..".e agora"? "Ele tá com frio"... Peguei uma caixinha de fósforo e fiz sua caminha com algodão. Coloquei ele ali,e a cada movimento,seu pescocinho" iiiiaaaa e voltavaaaa."...tão molinho,feinho,desengonçado...e eu, toda feliz e satisfeita ,afinal, eu estava conseguindo ser a "mamãe passarinho" .Massss....as coisas começaram a se complicar e eu comecei a perceber que não era fácil cuidar de um filhotinho...ele continuava gelado... eu então coloquei um abajur sobre a sua caminha...Quando eu pensava que tudo estava bem,ele agora começava a abrir sua boca (enorme para um ser tão pequenininho )como ele,e,eu fiquei ...chocada! Como ???Como um "cisquinho" daquele tinha uma boca daquele tamanho???Gente!Era demais,e, a cada abertura de boca,ou melhor, de bico, eu me desesperava,pois, se o tamanho da boca fosse proporcional á sua fome....meu Deus!Quanta fome!Eu estava me sentindo como alguém que tinha que cuidar para o outro não morrer!Quanta responsabilidade!Que tensão! Bom!O próximo passo agora era descobrir o que um passarinho comia...e eu então decidi que ele deveria comer coisinhas leves como se fose um bebe de verdade...então, peguei uma gota de leite e com a pontinha de um palito de fósforo eu ia colocando naquela boquinha...(bocona)... rsrsrs.Até me assustava quando aquele bico abria.Dava para ver láaaaa dentro da sua goela(,kkkkkkkk) verdade !Sabe, com toda a delicadeza possível e imaginável, eu tentava ser leve,mas, estava muito dificil,ele era frágil demais!E o pior ainda estava por vir...ele não tinha gostado do leite...ok! Fui até a cozinha e fiz uma papinha tipo mingau,mais consistente..."agora sim, passarinho"...e...ele comeu!mas...quase menos que" uma lasquinha de unha do dedinho minguinho"...pensei:"Ele é pequeninho,seu estomago,também".Agora, ele precisava de um nome!E o seu nome era "SUPIMPA".

Ok, Supimpa, acho que agora voce vai dormir...afinal de contas, voce está quentinho, de barriguinha cheia,e, eu estou aqui!

Bem...ele na verdade, não abria seus olhos.acho que era tão novinho que ainda não tinha aprendido abrir a" janelinha de sua alma",então...ele já devia estar dormindo...rsrs,pois, não estava mais abrindo o bico.

Agora, as pessoas de minha casa estavam chegando,e, eu corri até eles e disse:"venham ver".

Todos se admiravam do tamanhinho dele,e, incrivel, falavam baixinho...rsrsrs

A noite chegou, todos nós estavamos nos arrumando pra dormir e eu, volta e meia estava ali, cuidando do meu Supimpa! Bem, deitei,e, com os olhos nele,ao lado de minha cama,bem na minha cabeceira,cantei uma musiquinha quase que sussurrando para ele.Dei um beijinho nele e, pasmem!Ele continuava gelado.Sua pele era tão transparente que eu podia ver suas veias com o sanguinho dentro....

"Deus do céu"Só mesmo Deus prá conseguir tamanha delicadeza...

Dormi,e, quando abri meus olhos,no dia seguinte...

meu lindo e querido amiguinho Supimpa estava azul...peguei ele e tentei reanimá-lo com meu dedinho minguinho...fiz massagem cardíaca e tudo mas, em vão!Ele realmente havia morrido!

Poxa....será que morreu de frio? De fome?

Acordei todos de minha casa...fizemos um funeral lindo!Enterramos ele em nosso jardim, cobrimos sua covinha com uma linda azaléia,e hoje, já com meus quase 41 anos de vida....pude entender que,na verdade, acho que meu passarinho morreu de saudade...saudades da sua mamãe....do calor e do aconchego de suas penas...do cheiro e do conforto de seu ninho...Entendi que,ninguem,nenhum ser humano,nenhuma tecnologia jamais será capaz de substituir o que Deus fez perfeito!

Mães são mães!Em qualquer espécie, são insubstituíveis e únicas!

Hoje, certamente,se eu encontrar um outro passarinho por aí...já tenho um ninho, de verdade, lá na chácara.e,passarinhos não faltam por lá para cumprirem essa tarefa.

Quando voces encontrarem por aí um passarinho, observem,admirem-o,vejam a incrível leveza desse ser!Pasmem diante de tanta delicadeza.Agradeçam a Deus por eles terem quem cuidem deles!Rss...

Na Bíblia, existe uma passagem muito linda onde se lê: "OLHAI PARA AS AVES DO CÉU,QUE NÃO SEMEIAM, NEM SEGAM, NEM AJUNTAM EM CELEIROS;E VOSSO PAI CELESTIAL AS ALIMENTA.NÃO TENDES VÓS MUITO MAIS VALOR DO QUE ELAS"? (MATEUS 6.26)



UM BEIJO DE BICO.

CARLA E SUPIMPA!