UMA LIÇÃO DE AMOR

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mnha vida tem quarenta anos...
Quarenta natais já se passaram...aliás..nasci bem pertinho dele...no dia 19 de Dezembro de 1967...eu, e meu irmão gêmeo, Gabriel! Que presentão para meus pais, hein??? Dois!! E, olha que naquela época...não existiam ultrassonografias !Que alegria e surpresa! Ou seria...susto?? Rssss...
talvez seja por isso que gosto tanto dessas cinco letrinhas... N-A-T-A-L...
Como voce conjuga seu Natal???
Talvez,voce não goste muito desse "verbo"...
ahhh!...Quem me dera poder abrir seu coração e colocar aí...bem dentro dele, a alegria que sinto em estar viva nesses momentos de cores, sabores,aromas, abraços, brincadeiras, risos lágrimas... sejam elas de alegria, ou de saudades... isso faz parte! Estamos vivos!
Reconheço que devo toda essa admiração á minha mãe! Ela é a responsável por transformar nossos natais em momentos mágicos!!!! Posso sentir o cheiro espalhado pela nossa casa daquela carninha que até hoje eu não sei se é "pernil","peru", "chester"....enfim! Só sei que são todas maravilhosas!! E olha que mesmo sem saber....reconheço o cheiro de looongeee....rsrsrs! Tantas são as lembranças... enfeitávamos o pinheirinho que ( naquela época ) íamos escolher pela natureza... ainda haviam muitos por aí! Escolhido, meu pai era a logística em pessoa,(até hoje,não tentem ajeitar nada! Absolutamente NADA sem falar com ele!)Ele tem uma capacidade in-crí-vel de fazer espaços,rsrsss...( e ai daquele que tentar diferente...) rsrss. E lá íamos nós! Os quatro filhos, o pai, a mãe...em nosso carro, puxando atrás ,no porta-malas, o nosso pinheirinho!! A emoção era tamanha que ficávamos olhando pelo vidro de trás para ver a reação das pessoas na rua. E, sabe qual era? Algumas simplesmente nao percebiam...outras, olhavam e não se impressionavam,outras ainda, olhavam e,eu podia sentir a vibração....era como a nossa! Euforia em chegar logo em casa....e começar a enfeitar nosso pinheirinho.
Minha mãe, colocava uns "LPS" (traduzindo) "long-player", disco de vinil, com músicas lindas de Natal!E lá estávamos! As bolas eram de vidro, mas de um vidro tão fininho, mas,tão fininho que, por mais delicados que fossemos ao pegá-las....."PLOFT" quebravam!!!Quanta tristeza!Menos uma agora!Tinham as vermelhas, as verdes, amarelas ,azuis e brancas!Eram caríssimas! Vinham embaladas como se fossem jóias em um papel de seda, numa caixa grande que tinham divisões...ai ai...quanta saudade! A parte mais difícil era a hora de colocar o enfeite lá na ponta do pinheiro....era muito alto e, sempre era meu pai quem subia na escada.A diversão maior era a hora de colocar algodãozinho nos galhos para imitar a neve!Ahhhh!!!Que lindo ficava!!! Depois de tudo isso...íamos escrever as cartinhas ao Papai Noel!
Desenhávamos, escrevíamos e colocáva-mos embaixo do pinheirinho...
Feito nosso pinheirinho...tirávamos das caixas e dos embrulhos super-hiper-ultra-megamente muitissimos bem embrulhados(quem embrulhava???)acertou quem disse : " o pai "...as esculturas do nosso presépio! Gente! Era algo indescritível! Os carneirinhos...eram maravilhosamente perfeitos! Pareciam de verdade....os pelinhos branquinhos...as patinhas de madeirinha..quanta delicadeza. Tinha a mãe de Jesus, o pai de Jesus...os 3 Reis Magos...o burrinho, a vaquinha... os patinhos,o galo, a estrela .A montagem era acompanhada da história sobre a vida de Jesus! Nosso presépio tinha "barba de pau"aqueles cabelinhos das arvores, tipo musgo...que dava uma linda impressão de realidade...havia também laguinho....com aguinha mesmo...era lindo!!! Pintávamos com spray prateado uns papéis grossos que ficavam iguaizinhos a pedras. Agora, o momento mais emocionante mesmo, o "grand finale" era quando, depois de tudo pronto, horas e horas de trabalho....colocávamos "JESUS" sobre um montinho de palhinha...lembro-me bem que, caprichávamos tanto na caminha para Ele,que, todos os dias, eu ia até lá....arrumar a caminha d Ele...que mais tarde, entendi que era uma"manjedoura".
Hoje...quarenta anos mais tarde...já não fazemos mais nosso presépio,mas, algo mais lindo que isso aconteceu! Tivemos a oportunidade de colocar JESUS dentro de uma caminha quentinha, e eterna! Colocamos JESUS em nossos corações! Um lugar onde ninguém pode tocar!Um lugar onde Ele desejou sempre estar....desde que nós éramos bebezinhos em manjedouras...
Nossos natais,continuam lindos! Ainda temos uma casinha com cheirinho de carne espalhado no ar....ainda temos a emoção de enfeitar nossas árvores...que já não são mais pinheirinhos....temos a alegria indescritivel de nos reunir para agradecermos a DEUS por mais um Natal em nossas vidas e, principalmente, temos o maior de todos os motivos para festejarmos...temos JESUS! Temos ELE em nossas vidas!Se voce chegou até aqui, o meu muitíssimo obrigada pelo seu precioso tempo dedicado a essa leitura!Receba o meu abraço de urso, aquele abraço que protege, esquenta, defende, e ama!
Que o seu Natal possa ser igualzinho ao meu.Cheinho de alegria, coisas puras, bons pensamentos, amor ao próximo e, principalmente, PERDÃO!! Encontre um lugar, fique sozinho, fale com Deus e, jogue fora as sementes ruins que querem crescer!!!Se houverem sementes já crescidas, enraizadas...arranque-as pela raíz!!!!Dói um pouquinho,mas, é rapidinho, depois disso experimente o óleo que cura, que traz a paz, que transforma!JESUS!
FELIZ NATAL!
FELIZ ABRAÇOS NOVOS!
FELIZ TUDO DE BOM!!!!
CARLA.

3 comentários:

Matheus disse...

Ficou lindo tiaa!! Que texto maravilhosoo, emocionante mesmo!

Vamos ver se esse ano a gente comemora juntinhos né?!

Beijão!!

Ana Beatriz disse...

Ai que lindo tia! Deverias escrever um livro, adoro ler e ouvir as tuas histórias! Te amo muito! Beijos

Gutemberg disse...

Texto muito bonito mesmo tiaa!!!!
Uma bela reflexao!!!!!
Bjaoooo tiaaa!