UMA LIÇÃO DE AMOR

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Que coisa...


Natal!!!

Hoje, fui até a cidade com meu pai, e, na estradinha de terra, empoeirada, vimos um senhor, indo em sua bicicleta...e atrás, na garupa, muito bem amarradinho para não cair...um lindo pacotinho de presente!Era vermelho, com papel brilhante!Falei com meu pai:"que coisa linda, pai", a simplicidade de uma vida...

Aquele senhor, estava feliz!Pedalava entusiasmado!Fiquei imaginando quais seriam os seus motivos e onde ele estaria indo com sua roupa tão impecável...calça social e camisa azul clarinha..

apesar do suor, do calor, e da poeira... lá estava ele!Feliz e a caminho do seu Natal!

O que aprendi com essa cena rápida?Que não importa a quantidade de presentes.Com toda certeza, aquele senhor escolheu algo com muito carinho para a pessoa privilegiada que irá receber aquele pacotinho...e sabe...foi tão lindo ver aquilo...o pacotinho tão bem preso na garupa e a alegria daquele senhor.. cada pedalada, ele parecia estar mais feliz e, com certeza, mais perto agora, do seu Natal!E você?


A quantas pedaladas você está do seu Natal?Como está a sua expectativa em receber talvez, apenas um pacotinho de presente?

Ah, meus amigos...que alegria!Quanta alegria em receber apenas, "um pacotinho"...

Não importa mesmo , quantos presentes você ganhou ...o mais importante é "quem te presenteou"!

Que o seu Natal seja muito mais do que presentes...que você possa se alegrar em tomar um banho gostoso, vestir uma roupa alegre, sendo nova, ou não, sentir-se perfumada, cheirosa, bonita, por dentro e por fora!Afinal... hoje é Natal!

Blim,blom, blim,blom....Feliz e lindo Natal prá todos vocês que passarem por aqui...

Um beijo cheinho de alegria .

Carla.

3 comentários:

bbmaq Máquinas & equipamentos disse...

Carla, só vc mesmo para transformar um simples transeunte numa bicicleta, coisa que alias é extremamente comum em piraquara city, num belo escrito né!!
Continue alegrando nossos dias ..

Um beijo.
Gabriel
www.bbmaq.com.br

Denise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise disse...

Mas é mesmo! Concordo com o Biel... Incrível o poder de transformação da visão de uma cena corriqueira, em um belíssimo texto que nos faz mergulhar na leitura do mesmo, a ponto de enxergar o tal senhor em sua bicicleta pedalando todo faceiro e feliz ao encontro do SEU Natal...
Parabéns pelo dom de escrever de maneira simples, porém ao mesmo tempo, suas escritas tem um não sei quê de magia, que nos prende até a última das linhas escritas... São textos gostosos de ler, que nos levam a refletir sobre a vida, as pessoas, fatos e casos do aqui e agora, como o bonito cantar dos pássaros que temos a cada alvorada e que no entanto, passam tão batido por muitos de nós... Gosto de ler o que escreve sobre o valor do que a vida e Deus nos dá de presente, a reflexão acerca dos nossos direitos e deveres, a humildade que tens em compartilhar os seus saberes, a maravilha de dar valor a família em tempos de escassez de famílias felizes, o fato de agradecer por mais um dia de vida, de mostrar a sua arte e o seu aprender e mostrar-se com transparência e pureza d'alma... Que bom possuir a beleza de poder ser o que se é... Isso tudo é muito enriquecedor!
Valeu Karlica!
Beijos