UMA LIÇÃO DE AMOR

terça-feira, 24 de março de 2009

Adeus.

Menino Wagner!
Foi mesmo um grande prazer,
ter conhecido o valente menino
que morava dentro de voce!
O valente,
que tinha a coragem de dormir nas ruas...
a valentia de lutar dia após dia,
contra a fome,
a vontade de comer pão com mortadela,
pizza,
doces da padaria...
ah, meu querido Wagner!
Quantos dias nos encontramos por essas ruas de Curitiba,
mais especificamente,
no nosso bairro..Boa Vista!
Lembro-me bem...
das vezes em que as pessoas que passavam por voce,
mudavam de calçada,
talvez, por terem medo de sua aparencia de "menino mau"...
roupas sujas,
cheirando mal..
afinal,
quem mora na rua, não tem agua limpa...
nao tem banheiro,
chuveiro...
NADA!
Não tem também amor,
dialogo,
alguém prá simplesmente,dirigir o " olhar" prá voce!
Wagner...
soube hoje...
que voce morreu!
Foi assassinado com 2 tiros quando cuidava dos carros na Pizzaria do Ari...
Menino valente,Wagner!
Sei que de todas as nossas conversas...
ficou guardado aí no seu coração
as palavras que te ensinei a respeito de Jesus....
sei querido,
que voce foi recolhido prá cessar todo seu sofrimento!
Acabou,meu menino,
a dor,
a solidão,
o abandono,
o medo,
o fugir dos "home"
acabou, a "fissura" pelas pedras de "Crack".
Wagner..
voce se foi!
Mas aqui ficou,
em meu coração,
a certeza de que, fui eu,
a tua única amiga,
a "tia" que te deu carinho,
atenção,
roupas,
comida,
palavras de respeito,
dignidade,
fui eu
quem te mostrou
o menino bom que habitava aí dentro de voce!
Que bom, querido,
que tudo acabou!
Agora, estou lutando, prá encontrar seu registro de nascimento,
pois, voce está no IML, aguardando a liberação...pois,
sua mãe, a Maria, naõ tem seus documentos...
nem voce os tinha...
Querido,
não gostaria de ver voce sendo enterrado como "indigente"..
farei o possível,menino valente,
prá tentar enterrar seus sofrimentos de uma maneira digna...
afinal,
voce foi valente!
Um abraço,
da tua amiga ..
Carla.

1 comentários:

Sonia Ruedas disse...

Carla, parabéns por registrar poeticamente os acontecimentos da vida e do seu coração, adoçam até as grandes tristezas.
Deus a abençoe sempre!

Visite meu blog, tem novidade.
Beijnhos e Alegria Sempre!